quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mural


Hoje não poderia deixar de postar um mural com fotos da atividade feita com os alunos do 6º ano sobre Tarsila do Amaral. Após uma discussão sobre vida e obra dessa  artista brasileira, entreguei uma folha em branco, escrevi o nome de duas pinturas feita por ela e pedi que imaginassem como eram e desenhassem no papel. Depois de prontos, entreguei o desenho das verdadeiras obras para que pintassem e comparessem as duas. O resultado ficou ótimo. Elas se surpreenderam com os desenhos. Adorei o resultado final!


















7 comentários:

  1. Luciana, o que posso dizer é... fascinante. Num mundo onde há uma fartura de opções disputando (e no geral ganhando) o interesse das crianças, apresentar arte e valores é algo essencial. Lindo seu trabalho... de coração.

    ResponderExcluir
  2. Que atividade legal. Da até vontade de voltar a ser criança.

    ResponderExcluir
  3. Tarsila para as crianças ? Achei inacreditável e maravilhoso , hoje em dia é muito difícil ver nossa cultura nas escolas . Parabéns por essa iniciativa .
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nooo atividade bacanaaaa =)

    http://echidellanima.blogspot.com/
    Beeijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi, amiga. Excelente blogger. Parabéns pela atividade e iniciativa. Minha irmã é pedagoga e com certeza ela vai apreciar ao máximo teu blogger. Fiz uma postagem no meu a respeito, também, da educação. É a análise de um filme: "Megamente". Acredito que você como uma boa educadora vai gostar... Um abraço... Divulgarei teu blogger.

    ResponderExcluir
  6. gosto de ler seu blog

    dá uma nostalgia tão gostosa dos meus tempos nessa fase

    ^^

    http://oarlecrim.blogspot.com/

    ResponderExcluir