Verdades da Profissão de Professor
Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data (15 de outubro) é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.
Paulo Freire
Pensei ser professora, mas muitas pessoas me desencorajaram! :/
ResponderExcluirhttp://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/
Curta Apaixonadas por Cosméticos no Facebook
@Ap_Cosmeticos
Sou professora e não recomendo a NINGUÉM -- tristeza, não? Já soube de um episodiozinho em minha escola que ilustra bem o post. A mãe de um aluno ou aluna foi chamada ao colégio, o(a) filho(a) danou de ser mal-educado(a) com ela e a criatura me saiu com uma dessas: "Me respeite, que não sou sua professora! Sou sua mãe!". Dizer o quê? Precisa? Deus que nos ajude. Beijos e sucesso!
ResponderExcluirSegunda vez passando por aqui.
ResponderExcluirGosto muito da temática do blog
e tenho muito orgulho de ser professora!
Não é fácil, é verdade...mas é muito gratificante!
Um viva a todos os bons professores!
www.equemnaoamaviajar.blogspot.com
Luciana, é óbvia mas não deixa de ser muito esquisita essa torção de valores. Um jogador de futebol (pra citar um exemplo mais popular) ganha absurdos e é idolatrado pela sociedade... um professor acaba sendo um professor restrito ao próprio título...
ResponderExcluirhttp://atmosphera2hq.blogspot.com/
é ruim ,as pessoas não querem ser mais educadores porque a educação está acabando.Isso é tão paradoxal,infelizmente
ResponderExcluirOlá Luciana,
ResponderExcluirSeu blog é maravilhoso, eu adorei! Meus parabéns..
Olha, todos sabemos q essa profissão é muuuuito difícil, mas pra mim, ainda é uma das mais lindas profissões q existe, principalmente pq pra ser professor tem q ter amor pelo q se faz e não pelo q se recebe em troca!
Beijos e sucesso! =)
Se quiser me visitar.. http://rejane-ferreira.blogspot.com/
Hoje eeim dia ngm maais valorizaa essa profissãao.. infelizmenteee =//
ResponderExcluirhttp://echidellanima.blogspot.com/
Beeijos *-*
Parabéns, acho que o blog aborda um tema muito importante
ResponderExcluirSer professor é uma das profissões mais incriveis e menos reconhecidas. O q seria de nós se não tivessemos alguem para nos ensinar?
ResponderExcluirhttp://oicarolina.wordpress.com/
belo post, professores são a alma da educaçao!
ResponderExcluirquando não há bons professores, a educação perde muita qualidade. é preciso que surjam novos e bons. como incentiva-los?
Aqui na Bahia inventaram até o 14º salario para os policias, é verdade, e o governador venho dizer que era necessario para o futuro da sociedade, e os professores ganhando uma merda. se nossos governantes soubessem que a metadde do dinheiro que eles gastam com segurança, eles investissem em educação, resolveria o problema da educação e da segurança.
ResponderExcluirhttp://www.paulosergioembuscadotempoperdido.blogspot.com/