terça-feira, 30 de agosto de 2011

Refletindo...





9 comentários:

  1. Essa é uma grande verdade. Quanto mais se dá esmola, mais o pedinte se acostuma a só pedir e não fazer nada. Existem cálculos mostrando como um pedinte ganha mais que um estagiário e até do que um trabalhador assalariado. E não paga impostos nem tem patrão.

    Eu que não sustento esse povo. Ajudo a caridade, os hospitais, os centros espíritas, mas nunca dou dinheiro de mão beijada a ninguém na rua - só se, por exemplo, aparece alguém pedindo dinheiro para capinar o jardim ou fazer outro serviço qualquer.

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui contra as esmolas quer leva ao comodismo .
    http://fleonandthecity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, a esmola acomoda a educação torna a pessoa cidadã.

    ResponderExcluir
  4. Realmente o maior valor é o conhecimento :)

    ResponderExcluir
  5. Educação. Palavra básica para se levar por toda vida, porém nem sempre as crianças recebem adequadamente. A ilustração acima nos mostra e nos diz que, obviamente uma criança não terá perspectiva alguma na vida se for educada a receber esmolas. No entanto se for receber uma educação no mínimo de qualidade, se tornará uma pessoa especial, do bem, e pronta para enfrentar qualquer desafio que a vida impuser. Teoricamente é uma prática que todas as famílias deveriam introduzir em seus filhos, infelizmente sabemos que nem sempre funciona dessa forma. Torço para que as crianças cresçam tendo no mínimo perseverança para lutar por seus sonhos e deixar viva a esperança de terem melhores condições no futuro.

    http://duo-postal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei aqui... Tanto que fiquei (seguindo)
    Passa lá no meu blog e se gostares, siga-me também.

    Bjo

    http://compartilhandosentidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Bacaníssima a história, Luciana! Excelente, inclusive, para usarmos em sala. Dá um bom debate. Aliás, estou comentando diretamente de minha escola neste momento, veja que metalinguagem involuntária, hehehe... Beijos e muito sucesso no formidável blog!

    ResponderExcluir
  8. Lu, pode pegar a imagem emprestada sim... uma graça mesmo né...rs
    consegui seguir você. Para me seguir, basta ir no final do blog, que lá tem a caixa de seguidores na barra lateral direita!!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog e pela bela profissão. Ensinar é mesmo uma arte. Vou segui-lá.
    13 de setembro de 2011 07:51

    ResponderExcluir