terça-feira, 23 de agosto de 2011

Lindo...

  "Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música não começaria com partituras, notas e pautas. Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria sobre os instrumentos que fazem a música.
   Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas.
   Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes".

Rubem Alves

7 comentários:

  1. Isso é totalmente certo. Nada supera o prazer da experiência, da prática.
    Primeiro, tem-se que contagiar com a beleza, para depois entendê-la. Mesmo que não entendamos o mecanismo, se sentirmos as emoções passadas já é ótimo.

    ResponderExcluir
  2. a educação a criança tem de ser lúdica

    ResponderExcluir
  3. Bela descrição do que é a música e sua importância . simples mas esclareceu . seguindo seu blog , faz uma visita no meu e se gostar me segue e comenta em algum post .
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Liiiiiiiiiiiiindo demais, a educação mudará o mundo!
    Estou seguindo, retribui

    Fashion Blog!
    Curta o Blog Mmmorango no Facebook!
    http://mmmorango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Angelus, pois antes de qualquer coisa é preciso deixar que a música toque o coração, faço o vibrar de uma maneira diferente nem que seja para dançar e se divertir. Acho que se ela te emociona, te faz sentir bem ou causa outra sensação já é um passo para querer conhecer melhor como essa poesia do som se cria.

    ResponderExcluir
  6. Lindo mesmo *--* http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/
    Curta Apaixonadas por Cosméticos no Facebook
    @Ap_Cosmeticos

    ResponderExcluir